04 outubro 2013

Ingredientes caseiros para olhos inchados!


Acordar de olhos inchados não é nada legal. Ainda mais se você tem um compromisso importante chegando


puffy eyes ingredientes olhos inchados
Por quê acontece? Muita gente acorda com os olhos inchados mesmo não tendo alergias, chorado ou ter passado a noite acordada. Isso acontece por causa de um líquido chamado extracelular que circula por fora das células do nosso organismo. Quando deitamos, esse líquido se distribui pelo corpo, inclusive na cabeça e no rosto, provocando este inchaço.
korean-eye-makeup[1]
Quando choramos a reação é um pouco diferente, mas ocorre por conta de uma incompatibilidade com os fluidos mais salgados do olho e do resto do corpo, além disso os músculos dos olhos e da face enrijecem, aumentando o inchaço. 
O bacana é que para te ajudar a dar uma disfarçada no inchaço, existem ingredientes caseiros! A Beleza Millenar mostra alguns deles para vocês: 
1. Saquinho de Chá!
afde2a04548072b51ed618f1523b6a71 (1)
O saquinho de chá embebido em água gelada pode diminuir o inchado dos olhos! Pode ser chá verde, chá preto…mas o favorito é o chá de camomila que além de desinchar os olhos, ajudar a dar uma clareada nas olheiras! #dica
2. Água Gelada
iStock_000010306960Large-922x617
Lavar o rosto com água gelada não é muito animador. Mas ela pode ajudar a desinchar  os olhos, então vale o sacrifício! A dica é concentrar a água gelada na área dos olhos, ou mesmo, fazer uma compressa com gazes ou algodão. 
3. Pepino
kosmetikbehandlungen_zoom
Sabe aqueles filmes que a gente vê mulheres fazendo uma sessão de spa com pepinos nos olhos? Não é a toa!  As propriedades adstringentes presentes no vegetal ajuda na constrição dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos. A dica é ficar de 10-15 minutos com rodelas do pepino nos olhos. Vale aproveitar e fazer uma máscara facial ou uma esfoliação também!
4. Batatas
potatoleeksoup3 (1)
Batata para os olhos! A dica é colocar fatias de batatas cruas nos olhos. Elas contém enzimas clareadoras poderosas, além de anti-inflamatórios naturais. Ela tem sido usada para tratar de tudo, desde dor nas articulações às dores de cabeça, além é claro de ajudar a desinchar os olhos!
5. Colheres
spoons
Pode parecer estranho, mas as colheres pode fazer maravilhas para os olhos inchados, ajudando a acalmar e restaurá-los. Coloque 2 colheres por cerca de 4 minutos em seu freezer, até que fique geladinha, mas não muito. Coloque a colher em seus olhos e fique com ela até ela voltar a temperatura ambiente. Repita o processo se necessário.
6. Sal
6a7205eb39d3e44f2246958460f92bef
Se você ingerir o sal, ele pode deixar seus olhos mais inchados! Porém uma compressa da mistura água + sal em seus olhos, pode fazer milagres! Umedeça uma bolinha de algodão com a mistura deixe sobre os olhos (fechados claro para não arder) de 10-15 minutos!
Não se esqueçam também de beber água e se manter hidratada, além de evitar alimentos muito salgados!
É sempre importante lembrar: caso você esteja desconfiando que o inchaço seja uma ALERGIA, INFECÇÃO ou que seja fora da NORMALIDADE, procure um médico antes de partir para uma solução caseira, ok?

6 comentários:

  1. Nossa que legal!
    O da Batata eu ainda não sabia =)
    Boas dicas!

    http://blognyleve.blogspot.com.br/

    Nyleve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nyleve estou te seguindo... me segue? ... bjos!!

      Excluir
  2. achei as dicas muito interessantes, adorei o blog flor ! *-*
    Seguindo você ((:
    beijos ;*
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, que blog lindo... amei as dicas e já tô seguindo!!!

    Pode retribuir e seguir meu cantinho também?
    http://valeriartesanato.blogspot.com

    Conheça também o Fan Page:
    facebook.com/floresefitas

    Bjoos!
    Nome de seguidora: Vanessa e Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meninas... ja estou seguindo vocês e amei o blog...bjokas

      Excluir